domingo, 13 de maio de 2007

A arte de ser...

uAHUA quando sair a proxima super interessante ou galileu eu posto noticias interessantes uahua mas enquanto isso vou escrevendo aqui por escrever...
talvez mta coisa do interesse de poucos, mas o importante 'e o meu interesse ...
dizem que arte 'e aquilo que voce faz por fazer, dizem que quando a arte nao possui intencao ela se torna uma terapia, uma meditacao e um verdadeira expressao do eu. Mas fazer qualquer arte por qualquer motivo ja perde um pouco da arte.
A arte nao segue a linha da beleza nem da feiura mto menos da moda, ela simplesmente vai sendo criada sem motivo ou razao.
Quando abstrai-se dos valores de beleza tudo fico alem do bonito e do feio...
Transcende a razao e a distorcao criada por nossos desejos e medos, vemos as coisas como elas realmente sao, deixamos de ve-las como nos somos, o melhor e o pior, o certo e o errado se dissolvem no bom senso.
A ideia que eu tive quando comecei esse post era fazer arte, estou tentando o maximo que posso, mas mesmo assim é dificil abandonar padroes de beleza, eu sei que estou escrevendo isso e outros tambem vao ler, nao ha como nao levar em conta esse fato.
Portanto o que faço aqui é uma tentativa de arte...
E o motivo dela é meu anseio pela abstração dos proprios anseios, barreiras e limites...
O motivo dela é eu poder fazer arte de verdade em qualquer lugar com qualquer pessoa ou melhor com todas ao mesmo tempo.
Por isso tento fazer arte para todos e não para mim em especial, por mais que contradiza as palavras com que comecei o post, lembre-se que palavras se contradizerem não signfica que as ideas se contradizam.
Fazer a verdadeira arte sozinho é facil, o problema do certo e errado entra junto com a imprevisibilidade que o ambiente nos oferece, é o imprevisivel que nos tras riscos, e nada mais imprevisivel e perigoso do que seres humanos, eles sabem fingir, mas é só se harmonizando atraves da confianca e da empatia com eles que se pode deixar-se levar pelo bom senso, sem medos ou preocupacoes e com desejos que parecem estar sentindo o que o outro sente, assim eles nunca ultrapassam o direito do outro, podemos ser plenamente livre, livres das incertezas, preocupacoes, sem precisar recalcar qualquer vontade e mesmo assim nunca fazendo nada alem do direito dos outros.
A confiança e a empatia são dadas por um lento processo e mais lento ainda no mundo capitalista de hoje em dia, onde as aparentes boas ações se escondem atras da mais egoistas intenções.
O egoismo não é ruin em si, ele é necessario, mas como tudo que é necessario, é uma barreira a nossa liberdade.
Estou vendo agora fantastico e ta passando sobre a energia que se contagia num jogo de futebol, é o exemplo perfeito do quanto essa terapia, meditação ou expressao do nosso verdadeiro eu pode aumentar quando estamos unidos por um mesmo objetivo, com empatia e confiança.
É engraçado, um motivo que teoricamente nao traria nada para nenhum torcedor é o motivo de eles chorarem e se abraçarem muitas vezes com mais emoção do que em virada de ano.
Sempre que estamos unidos por um mesmo objetivo podemos sentir essa emoção que se contagia, quanto maior o numero de pessoas e quanto mais abstraido do proprio objetivo essas pessoas estao, maior é a emoção que vamos sentir.
Abstraia-se da razão, e a vida deixara de ser um misterio sem solução e abandonando qualquer rotulo se transformara numa experiencia sensitiva sem razão. E é somente alem dos rotulos e interpretações que podemos experienciar ao maximo a sensação, mas é só com os proprio rotulos e interpretações que podemos libertar os outros para nos juntar a eles, e fazer com que essa maxima sensação se contagie, mostrando o quanto esse maximo esta distante, tao distante quanto a liberdade, empatia e confiança entre todos.
É por isso que deixo de fazer arte muitas vezes...
Mas sempre que me é conveniente fazer arte eu faço, arte não é somente um quadro, textos, poesias e esculturas, a arte é um espirito em que fazemos qualquer coisa, tudo pode ser arte, apenas depende da nossa intenção, se a temos, nao é arte, se temos a intenção de não ter intenção, não é arte.
Mas sempre que deixo de fazer arte, é somente para que possamos faze-las juntas.
Se faço por mim ou por todos, não sei e nem me importa, mas que trara beneficios a mim e a todos é fato.
Arte não é um objeto, não é uma coisa, a arte é um estilo de se viver e se fazer qualquer coisa até mesmo respirar, da maneira mais despreocupada possivel, da maneira em que se possa se concentrar na sensação e na emoção ao inves de limita-las pelos rotulos, pensamentos, medos e preocupações.
A grande dificuldade esta em saber quando devemos fazer arte, ou lutar para que todos possam faze-la juntos, e se a decisão for lutar, qual o melhor meio.
A maior inigma da arte, é a melhor amiga da amplitude da arte.
É necessario pensar, rotular e se preocupar para se ampliar as possibilidades e intensidades de artes. Mas é só se abstraindo dos pensamentos, rotulos e preocupações que podemos de fato faze-la.
...
uahaua cheeega de escreever...mas é engraçado como a coisa flue.. nem imaginava o que ia comecar escrever aqui e acoisa vai se desenvolvendo.
...
fds foi bom!!! passei com a parte da minha familia de taquaritinga la mesmo, fazia tempo que nao os via, foi mto bom, matei a saudade não só deles como de suas historias e conversas, de uma familia que com toda a humildade fui mto privilegiado em nascer e afirmo a cada dia que fico mais amigos dos meus familiares, essa é a melhor amizade que se pode ter.
Lute por ela!! mtas vezes o querer bem exagerado deles limita nossa liberdade, mas quando eles comecam a perceber que nao a ninguem melhor para dizer o que é melhor para nos do que nós mesmos e que podem confiar no conhecimento em que eles nos passaram.
Ohh to meio cansado de escrever mas é fato, a amizade familiar é dificil de se alcançar existe muito bem querer exagerado, principalmente por parte dos pais, mas quando se mostra que eles podem confiar na agente essa barreira é dissolvida e ficamos mais proximos de podermos sermos livres junto a eles, se preocupando um com o outro como se fossem um, abstraindo-se da propria preocupação exagerada pela confiança.
cheega de escrever... e nossa.. to gostando de escrever aqui...
auhau
tehh a proximaa!!
bjuz e abracos!

Um comentário:

infinito disse...

nossa cansei de le,hahaha
esreveu muitooo ,mas valeu a pena,faz bastante sentido todo negocio da arte,da razao e tal hsuiheshie gostei =)
beijaaooo morii